Me dou o luxo...



Sou daquelas pessoas que têm a alma distraída e atravessam a vida com confiança, sem medo de cruzar becos escuros e estradas movimentadas... que diz o que sente e sente o que diz, olha no olho e acredita no que ouve, porque não acha que as pessoas tenham razões para mentir ou motivos para enganar... que não sabe representar personagens nem diz sim às tentações narcísicas que alguns minutos de sucesso põem à mesa. Nessa imperfeição toda de quem tem o coração à mostra num mundo tão doente, já pulei muitos muros traiçoeiros, atravessei mares raivosos e venci tempestades. O mais difícil, porém, foi/é sobreviver à fúria dos vaidosos contrariados e às epidemias de falsidades e desamor...

Depois de tantos caminhos percorridos, tantos erros e acertos, me dou o luxo de só ter como amigo quem compreende a língua do coração e sabe ler a poesia da vida, quem tem a alma distraída de maldades; quem é incapaz de uma indelicadeza por palavra, ato ou omissão, quem não concebe a bondade como escambo e se admite falível. Sou muito imperfeita para conviver com os deuses sem maculá-los. Ou com demônios sem não feri-los.


Por isso não me causa nenhuma dor eliminar os atiradores nem os jogadores acostumados a fazer da vida um bingo ou um carteado, não me fere nenhum princípio deixar de acender vela para os falsos santos ou expulsar do meu templo os sepulcros caiados... Tenho muita preguiça pra ser infeliz e falta-me disposição pra viver triste e insatisfeita perto de quem não é falível e maravilhosamente complexo como os seres verdadeiramente humanos. Quem não se sentir elo de corrente que se desgarre... só acredito na vida que se faz pela união, pela compreensão mútua e pelo amor incondicional.
 
Aíla Sampaio

Comentários

  1. Aíla,
    Belissimas palavras! emanam a força e a sensibilidade da verdade, beleza, sinceridade e um amor incondicional pela vida ... parabéns amiga!

    posso compartilhar no meu blog com os devidos créditos/fonte?

    beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  2. Seja sempre bem-vinda, Mariângela...e compartilhe o que quiser! Beijos, Aíla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO

Calmaria