domingo, 24 de julho de 2011

Atire a primeira pedra

*


Atire a primeira pedra aquele que nunca se equivocou ao tomar uma decisão, que nunca se apaixonou pela pessoa errada ou contrariou um dos mandamentos... a hipocrisia maior está não em fingir que não se cometem erros, mas em cometê-los e, mesmo assim, julgar os outros e destituir seu valor por conta de algum ato impensado ou inconsequente. A maturidade traz a benesse de se importar pouco com a censura alheia, sobretudo quando ela parte de quem não faz nenhuma diferença no desfecho das histórias.



Dizer 'não' é uma conquista que nos torna mais honestos com a nossa própria vida... Quero continuar me dando o direito de errar e viver o que meu coração pedir, procurando não magoar os outros, mas respeitando a mim mesma, sem trair minhas vontades nem minhas convicções! Não me violentarei nunca mais para agardar terceiros, pois descobri que essa é uma missão impossível. Vamos ser felizes, respeitando as diferenças e nos permitindo ser humanos, simplesmente humanos! Quem for infalível, incapaz de um deslize, procure um psicanalista, porque está no lugar errado... lugar de santo é no céu, não na terra, esse planeta de expiação que tentamos, pelo exercício da amor, da amizade e da generosidade, fazer um lugar de comunhão.






Aíla Sampaio


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário