terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mudanças





Não acredito em revolução sem sangue nem em parto sem dor. Toda mudança desestabiliza, põe o coração em desordem, a alma em alvoroço... não fica pedra sobre pedra. O preço de toda transformação é alto, mas vale a pena pagá-lo. Ele vale cada centavo de vida que se paga com lágrimas e, às vezes, com solidão imensa. Só os medrosos permanecem lagartas quando poderiam virar borboletas; preferem a inércia da estabilidade à ebulição das ideias e emoções. Trocar a pele da alma dói, mudar o coração de forma dilacera, mas só passando por essa metamorfose se revitaliza a essência e se conquista a posse da vida... Do contrário, não se vive, apenas se está vivo, o que é muito diferente.


Aíla Sampaio

4 comentários:

  1. Não tem nem o qe comentar as palavras profundas todas perfeitas parabens

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que me parece todo o texto uma "contradição"!
    Alía...o que fez foi uma revolução e...sem pinta de sangue...ou vislumbre de dor!
    Alía...a metamorfose é antes tudo o que escreveu e bem!
    Seria este o título que eu escolheria para este texto "esférico", onde tudo está contido.
    Abraço por isso.

    ResponderExcluir
  3. Desde 2008 desenvolvo o resgate histórico de Acaraú-Ce através do Blog Acaraú pra recordar e comecei a me interessar por História, Literatura, Cultura, Livros, de Acaraú e também do Ceará.

    Criei os Blogs Ceará de Fato e Acaraú Online onde publiquei matérias culturais, e agora resolvi resgatar o Blog Acaraú pra recordar,onde iniciou todo meu trabalho, peço a compreensão de todos os que acompanham este humilde espaço para conferirem as novas informações no blog: http://acarauprarecordar.blogspot.com/

    Obrigado pela atenção

    Totó Rios

    ResponderExcluir
  4. Excelentes idéias, postas em práticas às vezes doem por dentro e por fora. Mas viver é lutar, como disse o poeta Gonçalves Dias, falando pelos índios que defendia por ser filho de índia (Caxias-MA, perto daqui: Teresina-PI).
    Seu blog é instigante, interessa a quem pensa livremente e faz o mundo porque, para o povo, e é o pensamento de hoje de minha folhinhas calendárica de parede "Toda pessoa é capaz de mudar o mundo" (dito popular)

    ResponderExcluir