quinta-feira, 16 de junho de 2011

Idealização


IDEALIZAÇÃO é a projeção de um modelo que atende perfeitamente às nossas expectativas, é a construção dos nossos anseios em outra pessoa, muitas vezes motivada por pistas falsas ou sinais mal interpretados. Quando nos damos conta de que as coisas não eram como pensávamos, nos desiludimos decepcionados. "ligação errada...foi engano!".

Mas de quem é a culpa? Ninguém tem culpa... do nosso lado, criamos uma pessoa que nunca existiu senão no nosso desejo de suprir uma necessidade que é apenas nossa. Do outro, há alguém que é como é, independente dos nossos sonhos, das nossas carências e ilusões. Resta-nos aprender que construir castelos no ar ou 'ancorar navios no espaço' implica risco de queda... Se não abrimos mão da emoção de viver nas alturas, é bom estarmos preparados para juntar, a qualquer hora, os escombros do nosso investimento para recomeçar em terra firme.


Aíla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ele tinha o cheiro esverdeado do sereno que molhava a paisagem quando ela pela primeira vez o abraçou e sentiu como se entrasse num bos...